Caring about the future

Primeira reunião presencial do projeto "COASTAL" decorre na Universidade de Aveiro

Primeira reunião presencial do projeto "COASTAL" decorre na Universidade de Aveiro

Nos dias 19 e 20 de setembro decorreu, na Universidade de Aveiro, a reunião do projeto "COASTAL - MiCrofluidic sensOrs for rApid detection of marine toxins in SusTainable AquacuLture", financiado pelo programa Crescimento Azul do mecanismo das EEA GRANTS.

Este encontro permitiu efetuar o ponto de situação das várias tarefas do projeto, possibilitando aos vários parceiros apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo dos primeiros meses e planear as próximas atividades a serem desenvolvidas

O projeto COASTAL reúne uma equipa multidisciplinar de especialistas, nas áreas de micro e nanofabricação de sensores biológicos e químicos, eletroquímica e química analítica, que está a trabalhar no desenvolvimento de novas abordagens para a deteção de PST (Toxinas marinhas paralisantes) em moluscos bivalves. O promotor do projeto é a Universidade de Aveiro (UA) tendo como parceiro em Portugal o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Participam também neste projeto as entidades norueguesas SINTEF MiNaLab e a Universidade Norueguesa de Ciências da Vida (NMBU). 

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: UIDP/50017/2020 + UIDB/50017/2020 + LA/P/0094/2020