Caring about the future

Prémios para o CESAM atribuídos no Microbiologia2022

Prémios para o CESAM atribuídos no Microbiologia2022

Os alunos de doutoramento do CESAM João Duarte e a Sandra Hilário, ambos do Departamento de Biologia, foram galardoados no congresso Microbiologia 2022.

João Duarte recebeu o prémio "Melhor apresentação breve" no painel microbiologia alimentar com o tema "Aplicação de bacteriófagos durante o processo de descontaminação de bivalves: estudos preliminares". Por sua vez, Sandra Hilário recebeu uma menções honrosa, atribuído pela sua capacidade de comunicar ciência, no painel microbiologia ambiental com o tema "Sequenciação e análise do genoma de dois fungos patogénicos para a cultura do mirtilo".

O Microbiologia22 foi o primeiro congresso de microbiologia em língua Portuguesa, que contou com a participação de 75 jovens microbiólogos, a desenvolver o seu trabalho em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Espanha e Finlândia Esta foi a primeira edição da nova série de congressos promovidas pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia, com o objetivo de incentivar os jovens microbiólogos à comunicação com os seus pares, restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que são especializados. 

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: UIDP/50017/2020 + UIDB/50017/2020 + LA/P/0094/2020