Building the future by doing more together

Comissão Europeia seleciona projeto IMPRINT+, liderado pelo DBio/CESAM, como referência no Empreendedorismo Jovem

Comissão Europeia seleciona projeto IMPRINT+, liderado pelo DBio/CESAM, como referência no Empreendedorismo Jovem

5/09/2016

O Projeto “Imprinting an ecological compensation reasoning on society by means of young citizens - IMPRINT+” foi o único projeto português selecionado pela Comissão Europeia para integrar um grupo de trabalho dedicado à Educação para o Empreendedorismo. O projeto, liderado pelo Departamento de Biologia (DBIO) da Universidade de Aveiro (UA), enquadra-se nas parcerias internacionais estratégicas para o Ensino Escolar, financiadas pelo programa Erasmus+.

Com menos de um ano de vida, o projeto IMPRINT+ tem vindo a posicionar-se como um projeto de referência na educação ambiental e na cidadania participativa, nos vários países que integram o consórcio. Agora foi a própria Comissão Europeia, que financia o projeto através do programa Erasmus+, a reconhecer a sua relevância na área do Empreendedorismo Jovem.

O projeto IMPRINT+ objetiva a promoção de comportamentos ambientalmente responsáveis através de jogos e competições pedagógicas. O público-alvo primário são as crianças e jovens, mas as mensagens são destinadas à sociedade como um todo, assumindo-se o poder mobilizador dos mais jovens para as mudanças de comportamento. O caráter inovador do projeto prende-se com a sua multidisciplinaridade e com o facto de aliar a conservação de recursos naturais e a educação ambiental com o empreendedorismo verde.

Mais informação em: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=47564&utm_content=buffer8b52e&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: