Building the future by doing more together

Spin-off da UA é uma das 12 portuguesas financiadas pelo programa europeu para PME

Spin-off da UA é uma das 12 portuguesas financiadas pelo programa europeu para PME

28/10/2016

Concurso do programa SME Instrument recebeu quase 2000 candidaturas de 40 países.

Depois de ter sido galardoada com o selo de excelência da Comissão Europeia, no âmbito do programam Horizonte 2020, a spin-off DNA TRUSTAG, nascida na Universidade de Aveiro (UA), foi financiada com 50 mil euros, na fase 1 do concurso SME Instrument, no âmbito de outra área do mesmo programa. Esta spin-off foi uma das 12 portuguesas financiadas entre quase 2000 candidatas de 40 países.

O selo de excelência da Comissão Europeia já certificava o caráter inovador e o potencial de comercialização da tecnologia criada no Departamento de Biologia e Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), da UA, com patente registada com apoio da Unidade de Transferência de Tecnologia da UA (UATEC), e licenciada pela empresa DNA TRUSTAG. Agora, chegou o financiamento através do mesmo programa da Comissão, o SME Instrument, dedicado ao apoio a PME, e após uma candidatura do plano de negócios à área de segurança deste programa.

A tecnologia que permite a produção de códigos únicos de DNA apresentada por esta spin-off foi das candidaturas com melhor pontuação, no contexto de um concurso extremamente competitivo ao qual concorreram milhares de projetos de 40 países. Newton Gomes e Francisco Coelho formam a equipa dinamizadora desta spin-off.

Mais informação: http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=48060

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: