Building the future by doing more together

Investigadora do CESAM participa num Simposio na Coreia

Investigadora do CESAM participa num Simposio na Coreia

11/11/2016

Ana Lillebø, investigadora do CESAM, foi convidada, pelo Instituto Marítimo da Coreia, a participar no ‘4th International Symposium and workshop on Marine Ecosystem Services and Marine Spatial Planning & Mangement’ que decorreu em Seoul.

Ao longo das últimas décadas, os países asiáticos têm vindo a estabelecer mecanismos legais e institucionais para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido, por exemplo, o KMI (Korea Maritime Institute), em estreita colaboração com o PEMSEA (Partnerships in Environmental Management for the Seas of East Asia), tem organizado, desde 2013, workshops internacionais relacionados com a ligação sinergética entre os serviços de ecossistemas marinhos e os planos de ordenamento do espaço marítimo.

Neste simpósio, que decorreu nos dias 27 e 28 de outubro, especialistas convidados do Leste Asiático e de países ocidentais partilharam experiências ao nível da valorização dos serviços dos ecossistemas (SE) e do desenvolvimento de ferramentas para a gestão do espaço marítimo de forma a encontrar mecanismos que incorporem a valorizarão destes serviços nos mecanismos de gestão e planeamento do espaço marítimo com benefícios inequívocos para a sociedade global.

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: