Building the future by doing more together

José Alves (DBIO/CESAM) nomeado para um dos comités da British Ornithologist’s Union

José Alves (DBIO/CESAM) nomeado para um dos comités da British Ornithologist’s Union

27/10/2017

O investigador do Dep. de Biologia e CESAM, José Alves, foi nomeado para um dos comités da British Ornithologist’s Union, uma organização com com mais de 150 anos cujo lema é “Advancing Ornithology” e que publica uma das mais prestigidas revistas internacionais na área da ornitologia, a IBIS, na qual o investigador é também Editor Associado.

No seu papel como membro do comité organizador das conferências da BOU, José Alves irá participar na definição dos temas prioritários a apresentar e divulgar no que diz respeito aos estudos da ecologia, evolução e conservação de aves a nível mundial.

As conferências da BOU sao temáticas e essa caraterística permite produzir resultados efectivos com recomendações práticas tanto para investigadores, conservacionistas e organizações governamentais. Em 2018 a conferência anual irá decorrer nos dias 27-28 de Março sobre o tema: “21st century ornithology: challenges, opportunities and decisions”. Estas conferências oferecem condições muito apelatias à participação de jovens investigadores, com descontos especiais, workshops dedicados (por exemplo em “presentation skills” ou “social media presence”) e a possibilidade de apresentar o seu trabalho mesmo que não se enquandre no tema da conferência. Já no final de Novembro a BOU organiza a primeira conferência geral de ornitologia no Twitter - uma oportunidade para ficar a conhecer os mais recentes trabalhos nesta área a custos muito reduzidos tanto financeiros como ecológicos #BOU17TC

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: