Building the future by doing more together

Investigador do CESAM publica capítulo de livro sobre bioeconomia azul na Springer

Investigador do CESAM publica capítulo de livro sobre bioeconomia azul na Springer

Ricardo Calado, investigador no Departamento de Biologia & CESAM (Centro de Estudos do Ambiente e do Mar), é primeiro autor de um capítulo do mais recente livro da Série "Grand Challenges in Biology and Biotechnology " da Springer.

O capítulo "How to Succeed in Marketing Marine Natural Products for Nutraceutical, Pharmaceutical and Cosmeceutical Markets" no livro "Grand Challenges in Marine Biotechnology" ilustra a qualidade e impacto da atividade desenvolvida no CESAM, alinhada numa estratégia para uma bioeconomia azul.

Os Ecossistemas marinhos albergam organismos com capacidades de sobrevivência únicas que incluem a produção de metabolitos secundários de extrema importância biológica e com elevado valor comercial para as indústrias nutricional, farmacêutica e cosmética. Este capítulo faz uma revisão acerca da forma como estes produtos naturais marinhos podem ser comercializados, desde a fase de descoberta e desenvolvimento até à comercialização do produto final. Os desafios associados a este processo são também evidenciados e discutidos no presente capítulo.

A publicação de quase 100 páginas está disponível aqui.

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: