Building the future by doing more together

ECOMARE - LABORATÓRIO PARA A INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE DOS RECURSOS BIOLÓGICOS MARINHOS DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

  • Centro de Extensão e de Pesquisa em Aquacultura e Mar (CEPAM): Atividades nas áreas de Biotecnologia Marinha; Ecologia; Biodiversidade e Serviços dos Ecossistemas; Aquacultura; Oceanografia, Geologia e Geofísica; Engenharia Naval e Aplicações robóticas navais; Engenharia Costeira; Energia Offshore; Geologia Marinha e Geofísica; e Estudos estratégicos para a avaliação de atividades económicas marítimas.
  • Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (CPRAM): Apoio no resgate, reabilitação e devolução à natureza de animais marinhos (aves, répteis e mamíferos); Investigação nas áreas de ecologia de populações, saúde animal, avaliação e mitigação de impactos antropogénicos no ambiente marinho, pesca sustentável e Àreas Marinhas Protegidas.

CONTACTOS:

LOCALIZAÇÃO:

Porto de Pesca Costeira do Porto de Aveiro
3830-565 Gafanha da Nazaré, Ílhavo, PORTUGAL
GPS 40°38'19.2"N 8°43'42.2"W
Google Maps 40.638676, -8.728379

VISITAS:

O ECOMARE é, apenas, parcialmente visitável. O ECOMARE é apenas visitável na componente dos laboratórios de investigação ligados ao desenvolvimento de projetos de aquacultura ou outros correlacionados. As visitas ao ECOMARE relacionadas com o CRAM-Centro de Reabilitação de Animais Marinhos consistem, apenas, numa apresentação realizada no auditório do edifício. Esta apresentação mostrará, através de imagens, as várias atividades realizadas e alguns dos animais marinhos que já estiveram em reabilitação no ECOMARE. Os animais no CRAM não podem receber visitas diretamente, uma vez que não devem ser sujeitos à pressão gerada pelos visitantes e à contaminação que possam representar, ao mesmo tempo que os visitantes (particularmente as crianças) não deverão ser expostos a possíveis patologias que os animais admitidos e em tratamento possam apresentar. As visitas, limitadas a grupos com um máximo de 35 pessoas, podem ser agendadas para as terceiras quartas-feiras de cada mês, exceto em agosto, nos seguintes horários: 10h às 12; 14h às 16h; 16h às 18h. As marcações e reservas são efetuadas por ordem de chegada dos pedidos, que devem ser efetuados para o email visitas@ua.pt. No entanto, grupos das escolas dos concelhos de Ílhavo e de Aveiro têm prioridade para o primeiro e último períodos de visita, desde que a reserva seja efetuada com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

 

 

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: