Building the future by doing more together

Projeto Cephs and Chefs presente em vários eventos nacionais e internacionais

Projeto Cephs and Chefs presente em vários eventos nacionais e internacionais

O Projeto Cephs and Chefs - Polvos, lulas, chocos, pesca sustentável e chefes teve grande atividade de divulgação neste mês de maio. Nos dias 7 a 9 de maio, a investigadora Cristina Pita (Departamento de Ambiente e Ordenamento & CESAM), esteve presente na Seafood Expo Global 2019, Bruxelas (Bélgica) que constitui a maior feira de comércio ligada ao sector pesqueiro do mundo. A investigadora esteve presente a convite da Xunta de Galicia para apresentar o projeto.
No passado dia 16 de maio, o projeto foi convidado para participar na sessão de abertura da 11ª Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã (Portugal). Este evento – dirigido a jornalistas e food bloggers- incluiu apresentações sobre a Quinzena Gastronómica do Polvo da Lourinhã e o valor nutricional do polvo comum e contou com a presença dos investigadores do CESAM Sílvia Monteiro e Fábio Matos para falarem sobre o desenvolvimento de novos produtos de cefalópodes, sustentabilidade do polvo comum, e prospeção de novos mercados e produtos.
No dia seguinte, os investigadores partiram para a Ericeira (Portugal) para a 4ª edição do “Festival do Polvo da Ericeira” que irá decorrer até ao dia 26 de maio. Neste evento, a equipa estabeleceu contacto com restaurantes aderentes à iniciativa para obterem dados para o projeto Cephs and Chefs.
Para além disso, de 17 a 19 de março, a investigadora Cristina Pita participou na Seafood Expo North America 2019, Boston (EUA), a maior exposição focada em comércio de pescado da América do Norte. A investigadora esteve na mesa redonda sobre a Sustentabilidade do Polvo destinada a stakeholders da indústria de pescado onde apresentou os casos de estudo português e espanhol integrados no projeto Cephs and Chefs, no painel relacionado com os esforços de melhoria de pesca.

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: