Building the future by doing more together

Agenda Temática de Investigação e Inovação – Alterações Climáticas está disponível ao público

Agenda Temática de Investigação e Inovação – Alterações Climáticas está disponível ao público

O documento finalizado da Agenda Temática de Investigação e Inovação para as Alterações Climáticas já se encontra disponível ao público no site da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia (https://www.fct.pt/agendastematicas/altclim.phtml.pt).

Alguns membros do CESAM tiveram um papel importante neste documento, nomeadamente o Prof. Henrique Queiroga que participou como Redator, e o Prof. Carlos Borrego e a Investigadora Sandra Rafael como peritos colaboradores.

Esta Agenda faz parte de um conjunto de quinze Agendas Temáticas asseguradas pela FCT, que vêm na sequência do anexo “Compromisso com o Conhecimento e a Ciência: o Compromisso com o Futuro”, da Resolução do Conselho de Ministros nº 32/2016. Estas agendas visam mobilizar peritos de instituições de I&D e empresas na identificação de desafios e oportunidades do sistema científico e tecnológico em Portugal até 2030. O processo de desenvolvimento das agendas tem sido inclusivo e dinâmico, envolvendo não só peritos da academia, centros de investigação, empresas e entidades públicas, mas também cidadãos.

Neste momento, a Agenda  para as Alterações Climáticas, está em estado de pré-finalização, apenas aguardando o design gráfico do documento, mas já pode ser consultada e descarregada da internet aqui.

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: