Building the future by doing more together

CANCELADO - Apresentação Pública do projeto CIÊNCIA COM IMPACTO

CANCELADO - Apresentação Pública do projeto CIÊNCIA COM IMPACTO

POR MOTIVOS PESSOAIS E FAMILIARES DE UM DOS INTERVENIENTES, ESTE EVENTO FOI CANCELADO E SERÁ ADIADO PARA NOVA DATA AINDA A ANUNCIAR. LAMENTAMOS QUALQUER INCÓMODO CAUSADO.

O CESAM-Centro de Estudos do Ambiente e do Mar tem uma nova iniciativa que pretende retirar as grandes e pequenas descobertas científicas do laboratório e dos gabinetes dos investigadores. O projeto terá o nome de Ciência com impacto e a sua apresentação pública será no dia 06 de março, pelas 15h no Auditório do ISCA da Universidade de Aveiro.

Ciência Com Impacto é um projeto de divulgação e promoção do conhecimento científico produzido nas áreas do ambiente, saúde humana, do mar, da ecologia e da biotecnologia por investigadores do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro.  O principal objetivo deste projeto é mostrar como o conhecimento científico, que está a ser gerado neste preciso momento, tem impacto nas nossas vidas e no nosso quotidiano, como esse conhecimento resolve problemas, ajuda a tomar decisões e como permite que sejamos cidadãos mais ativos e responsáveis.

Ciência Com Impacto será constituída por vídeos temáticos de três minutos e de podcasts com uma hora de duração. Estes conteúdos terão uma periodicidade quinzenal: a publicação dos vídeos alterna com a semana de divulgação dos podcasts. Serão ainda realizados debates sobre temas da atualidade, associados às áreas do ambiente, saúde humana, ecologia, mar e biotecnologia, entre outros que contarão com a presença e o contributo de investigadores do CESAM e de outros atores relevantes para a temática abordada. Ciência Com Impacto terá, também, uma componente de ciência cidadã de modo a envolver as empresas e o público em projetos de investigação.

Ciência Com Impacto é um projeto da Universidade de Aveiro, que conta com o apoio da produtora Play Solutions Audiovisuais  e a parceria da Bondalti – a maior indústria química portuguesa. 

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: