Caring about the future

Registo de bolseiros no Núcleo de Bolseiros – Declaração da instituição de acolhimento

Após a atribuição de bolsa de (pós-)doutoramento FCT, é necessário formalizar a inscrição no Gabinete do Bolseiro da UA.

Para tal, o/a bolseiro/a deve preencher o formulário de inscrição e compilar os respetivos anexos num único ficheiro PDF, e enviá-los para cesam@ua.pt

Após receber o Formulário de Inscrição e respetivos anexos, o CESAM introduz a informação na plataforma RHUMO. Posteriormente, o Gabinete do Bolseiro emitirá a declaração de aceitação da instituição de acolhimento (assinada pelo Senhor Vice-Reitor e pela Coordenação do CESAM). Logo que a declaração esteja assinada, será digitalizada e enviada por correio eletrónico, e o original disponibilizado para recolha ou envio por correio.

Notas importantes

  1. A ficha de avaliação da FCT e/ou o e-mail com a notificação dos resultados substituem o contrato a ser celebrado com a FCT. Este contrato, após ser assinado, deverá ser encaminhado para cesam@ua.pt
  2. A declaração da instituição que confere o grau deverá ser solicitada junto dos serviços académicos da UA.
  3. Caso tenha uma bolsa ativa, deverá dar a indicação sobre se pretende, ou não, proceder à rescisão do respetivo contrato, para que o Gabinete do Bolseiro possa proceder à emissão da declaração da situação profissional.
  4. Os bolseiros de pós-doutoramento deverão formalizar a sua inscrição nos serviços de gestão académica.
  5. Qualquer decisão sobre desistência ou suspensão do período da bolsa deve ser comunicada para cesam@ua.pt  e ao Gabinete do Bolseiro.

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: UIDP/50017/2020 + UIDB/50017/2020 + LA/P/0094/2020