Caring about the future

CESAM e CICECO organizam em conjunto oficinas de Comunicação de Ciência

CESAM e CICECO organizam em conjunto oficinas de Comunicação de Ciência

No âmbito da comemoração dos vinte anos do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) e do Instituto de Materiais de Aveiro (CICECO), laboratórios associados da Universidade de Aveiro, está a ser organizada uma série de oficinas dedicada à Comunicação de Ciência, com o objetivo de capacitar os investigadores com conhecimentos e técnicas para melhor comunicarem o trabalho que desenvolvem. O primeiro acontece já no próximo dia 4 de maio.

De acordo com Sir Mark Walport (2013), “Science isn’t finished until it’s communicated. The communication to wider audiences is part of the job of being a scientist, and so how you communicate is absolutely vital.” No entanto, comunicar Ciência para audiências não especializadas nem sempre é uma tarefa fácil. De forma a capacitar os investigadores do CESAM e do CICECO a melhor comunicarem os seus resultados, os laboratórios associados da Universidade de Aveiro encontram-se a organizar uma série de oficinas gratuitas, mas limitadas a 20 participantes.

Inscrições de outros investigadores serão também aceites, em caso de existência de vagas, sendo dada prioridade por ordem de inscrição.

O programa da primeira série compreende três oficinas, que decorrerão na sala de reuniões, no piso 5, do Edifício 3, das 15h00 às 17h00:

4 de maio 2022 - Escrever um comunicado de imprensa – Pedro Farias (Assessor de Imprensa | UA)

29 de junho 2022 - Captação de imagem com telemóvel para divulgação de ciência – Joaquim Pedro Ferreira (Gestor de Comunicação | CESAM&CICECO, UA)

13 de julho 2022 - Edição de imagem – Luís Carvalheiro (Técnico Superior | CESAM, UA)

Prevê-se ainda uma segunda série, dedicada a outros temas relacionados com Comunicação de Ciência, que terá lugar a partir de setembro de 2022.

Garanta a sua vaga, inscreva-se aqui.

Poster

Partilhe nas redes sociais:

Financiamento do CESAM: UIDP/50017/2020 + UIDB/50017/2020 + LA/P/0094/2020